quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Escola Prof. Manoel da Silva Quadros comemora centenário com homenagens

       Com a presença de mais de 400 pessoas, a Escola de Educação Básica Manoel da Silva Quadros, no Distrito de Marcílio Dias em Canoinhas, comemorou no último sábado, 2, seu primeiro centenário. A festa foi prestigiada por alunos, comunidade, ex-alunos, ex-professores e ex-diretores, além de autoridades.
As homenagens foram feitas por alunos e professores. O aluno Peter Baukat, do 9º ano declamou poesia em homenagem aos 100 anos da escola. Alunos do ensino fundamental cantaram uma canção contando a história da escola.Também foram apresentados números de dança típica alemã e de hip hop. Durante o evento foi apresentado o teatro sobre a história do Jornal Vaga Lume, que foi lançado na escola em 1942. Todos os presentes receberam uma edição história do jornal interno da escola.
      A escola também entregou menções honrosas a diversas autoridades, funcionários e comunidade que fizeram e fazem parte da história da escola Manoel da Silva Quadros.

Receberam as homenagens:
Deputado estadual Antônio Mauro Rodrigues de Aguiar – representando todos os ex-alunos.
Arnaldo Mews – representando os ex-diretores
Professora Claudete Finta – representando os ex-professores
Luzíria de Matos – representando os ex-funcionários.

Discursos
Secretário Salvatti reafirmou a luta do Governo do Estado para valorizar as instituições e quem trabalha nelas. “Em nome do governador parabenizo essa importante escola, pelo seu primeiro, de muitos centenários. Vamos continuar lutando para manter esse bom nível de educação em toda região”.
A gerente de educação, Maria Celina Muraro, afirmou que a educação é o caminho para as mudanças que o Brasil precisa. “A educação de qualidade é a essência para tudo”.
Diretora Siomara Nunes enfatizou em sua fala que a escola é tradicional e com ótima qualidade de ensino. “Temos que preservar a memória dessa bela história da educação catarinense, preservando seu passado, cuidando do presente, e pensando no futuro”.
A senhora Beti Muller, uma das mais antigas alunas da escola, também esteve presente no evento. “Estudei nessa escola de 1939 a 1944, na época da guerra, e tenho um carinho muito grande por tudo que aprendi. Como é bom estar aqui hoje”, disse emocionada.
Informações adicionais para a imprensa:
Sérgio Teixeira da Silva
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas


Nenhum comentário:

Postar um comentário