Seu Virgilio Metzger um dos primeiros a fazer parte da banda. |
Povoado mais antigo de Canoinhas, foi colonizado por alemães. Nele ainda nota-se a presença de arquitetura em madeira e no estilo enxaimel. Era conhecido como a Capital da Manteiga, em função da produção de manteiga e derivados do leite por vários proprietários que possuiam rebanhos bovinos da raça holandesa.
domingo, 11 de maio de 2014
Festa de comemoração dos 30 anos da Banda Piston de Ouro
Neste sábado, dia 11 de maio, no Clube Atlético Marcílio Dias, aconteceu o aniversário dos 30 anos da Banda Wiegando Olsen, hoje Piston de Ouro. Com um jantar e muita música os participantes comemoraram a data com muita alegria e lembranças. Confiram as imagens deste encontro:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Fátima! Tem um equívoco aí. 30 anos é da Banda pistons de Ouro e não da Banda Wiegando Olsen. A Banda Wiegando Olsen, se ativa estivesse, estaria completando 49 anos. Foi em 1965 que o Wiegando comprou os instrumentos em Curitiba, não sei se de uma banda falida lá, ou leilão de uma banda militar, todos muito velhos e sujos e mandou para Marcilio Dias. Esses instrumentos foram todos para a casa do Sr. Alexandre Tomaz da Silva (em uma pequena casa que ele tinha na frente da sua, no outro lado da sua), onde eu e ele todas as noites limpamos e lubrificamos os instrumentos. Os metais ele limpava com ácido de bateria que trouxera da Firma Olsen. Depois foi feito uma reunião no salão do Metzger e iniciada a banda, onde eu tocava clarinete. No instrumental da banda não tinha clarinete e eu usava o meu particular. No decorrer dos ensaios passei a tocar um saxofone, este sim, da banda. O maestro vinha de Canoinhas, mas eu não lembro mais o nome. Tocamos em vários lugares. Lembro bem dos bailes no salão Entre-rios, de Três Barras. Seguiamos na carroceria de um caminhão da firma Olsen e o retorno, de madrugada, era muito frio. Meia-noite a banda dava um intervalo de meia hora para descanso, na verdade para reiniciar o repertório, que era muito pequeno. Mas eu, nesse intervalo, ficava tocando sax sozinho e muitas pessoas dançavam. Lembro bem dos boleros que eu tocava no sax: relógio, quanta-namera...
ResponderExcluirObrigada por corrigir Francisco e pelas informações, pretendo fazer uma postagem sobre a banda Wiegando Olsen e estas informações serão muito valiosas.
Excluir