quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O Trem pode voltar

     Comitiva defende na ALL a implantação do Trem Turístico para região
 
     Uma comitiva de autoridades de Canoinhas e Três Barras, acompanhados do secretário regional Ricardo Pereira Martin, deputado estadual Antônio Aguiar; e prefeito de Canoinhas, Beto Faria, estiveram participando de reunião com a equipe da América Latina Logística (ALL), na manhã dessa quinta-feira, 20, na cidade de Curitiba – PR.
Na pauta da reunião, esteve a discussão da viabilização para reativar a ferrovia do... Contestado - um total de 12 km – para o funcionamento do “Trem Turístico”, no trecho entre os municípios de Três Barras até Canoinhas. A proposta dos municípios, é que a ALL realize a manutenção inicial, para reconstrução da malha ferroviária nesse trecho. Os municípios se responsabilizariam em manter esse trecho, depois da revitalização do mesmo.
A gerente de Patrimônio, Licenciamento e Relações Institucionais da ALL, Renata Ramalho, frisou durante reunião que a empresa acha totalmente viável essa parceria e está disposta a ajudar no que for necessário para reativação desse trecho. Renata enfatizou que para isso acontecer, é necessário antes, a autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama). “Para podermos recuperar esse trecho dependemos dessa autorização. A ALL tem interesse em ajudar nesse objetivo”.
Participaram ainda da reunião, o prefeito de Canoinhas, Beto Faria; assessor parlamentar, Daniele Tavares; secretário de desenvolvimento econômico de Canoinhas, Edmilson Luís Werka; e de Três Barras, Sebastião Altavir Ferreira; assessor Cláudio Hoppe; gerente de Administração e Finanças da SDR Canoinhas, Ricardo Souza de Oliveira; e coordenador de Relações Institucionais da ALL, Marcelo Fiedler.
Informações da Sdr de Canoinhas (facebook)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário