domingo, 2 de novembro de 2014

Limpeza do rio Canoinhas

                                    Rio Canoinhas foi limpo por voluntários

            A semana do lixo zero aconteceu esse mês, no sábado a ação foi no Rio Canoinhas, onde foi montado um ponto de concentração na divisa do Município com Três Barras. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Canoinhas, da Prefeitura Municipal de Três Barras, Serrana Engenharia Ltda, Casan, Corpo de Bombeiros, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Canoinhas, Jeep Clube, Lyons Clube,3° BPM, Defesa Civil, Cia Canoinhas, Rigesa, Mili, Forex e outros voluntários.
A limpeza aconteceu no sábado à tarde e com a participação de sete barcos e aproximadamente 35 pessoas. Os voluntários estavam todos com coletes salva vidas, e foram orientados sobre as normas de segurança no rio assinando um terno de responsabilidade. Os voluntários receberam camiseta, garrafa de água, boné, lanche, luva descartável, saco para coletar o lixo e espetinho para fisgar os resíduos.
Para o secretário do Meio Ambiente essa ação vai ajudar na conscientização das pessoas. “Hoje a água está cada vez mais escassa, para fazer o tratamento da água é muito difícil. É importante as pessoas cuidarem do Rio Canoinhas que é nossa fonte de água, pois se não cuidarmos essa fonte de vida pode acabar daqui uns anos”, ressalta Adinor da Silva. O ano passado a ação tirou uma caçamba cheia de resíduos de lixo.
Para a fotógrafa Fátima Santos a iniciativa foi um sucesso. “Meu Deus, como certas pessoas não tem consciência da importância da preservação do meio ambiente. Muito lixo, sujeira no rio. Plásticos, móveis, pneus, vidros...Não sei onde isso vai parar. Mas enfim, valeu a pena. Participei junto com o Mauro Salai, Ana Munhoz e seu Paulo, muito gente boa. A equipe que trabalhou era pequena, mas valente”, relata.
 O importante é realizar ações como essa para podermos mostrar para a população, como tem muitos resíduos na água; e conscientizar a comunidade para a destinação correta desse lixo. Texto de Pollyana Martins       
                        
 
Rosineide Aparecida Mesquita, da Cooperativa de Catadores de Materiais Reciclados
de Canoinhas com o Secretário do Meio Ambiente Adinor da Silva.
 



 

Rio Canoinhas, 1º novembro de 2014.

Seu Paulo realizando o trabalho de limpeza na margem do rio.










 





Nenhum comentário:

Postar um comentário