terça-feira, 20 de abril de 2021

Ong Anjos de Patas

   No Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde, são 30 milhões de animais abandonados, sendo 20 milhões de cachorros e 20 milhões de gatos. Para cada 5habitantes, há um cachorro abandonado.

 A Ong Anjos de Patas surgiu em maio de 2011, em Canoinhas, com um grupo de mais ou menos 30 pessoas que se uniram na intenção de ajudar os animais abandonados maus tratados e também na luta para que a lei de defesa dos animais fosse cumprida em nossa cidade.

Hoje, somos poucos voluntários e focamos na castração dos animais de rua e de pessoas carentes. Sabemos que a única maneira de diminuir o abandono e a população de cães de rua é a castração. Uma cadela pode ter em dez anos aproximadamente, duzentos filhotes, desses, se a metade for fêmea , o número pode chegar a mil animais em uma década. em relação as gatas, esse número pode triplicar, já que elas entram no cio a cada três meses.

     Até o ano de 2021 a Ong atendeu 1270 casos, entre abandono, atropelamento, castração e emergências de cães de pessoas carentes. Atualmente fazemos campanhas para arrecadar fundos para castrar animais de rua e de pessoas em vulnerabilidade social.

Cada voluntário tem seu emprego, sua casa, sua família e mesmo assim acha tempo para fazer o bem aos animais que necessitam. A entidade também não tem sede própria , contando com a disponibilidade dos voluntários quando precisam abrigar cães debilitados ou doentes.

      A Ong procura conscientizar as pessoas sobre a posse responsável dos animais de estimação, sobre a castração para evitar a desenfreada multiplicação desses animais, ao NÃO abandono, ao NÃO aos maus-tratos e, principalmente, em adotar uma animal de estimação ao invés de comprar estimulando o comércio desses animais. 

      Nessa semana, realizaremos o nosso risoto beneficente com o qual iremos castrar algumas cadelas e pagar alguns atendimentos veterinários. Toda ajuda é bem-vinda.

     Agradecemos a colaboração da Juli Hauffe, Juliana Maciel, Beatriz Wzorek, Jamille Ludka e todos os voluntários que ajudaram com os ingredientes. 

Pollyana Martins Presidente da Ong Anjos de Patas.

    

Presidente da Ong Anjos de Patas Pollyana Martins, moradora 
de Marcílio Dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário