segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Aluno da Escola Prof. Manoel da Silva Quadros é medalhista da Olimpíada de Matemática

        O aluno da 2ª série do Ensino Médio da Escola Manoel da Silva Quadros, Ariel L. Pereira conquistou medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática.
      A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMED) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada -IMPA- e tem como objetivo estimular o estudante da matemática a revelar talentos na área.
      Em 2014 a OBMEP comemora sua 10ª edição . Uma de suas realizações é o Programa de Iniciação Científico Jr (PIC), destinado aos seus medalhistas, oportunizando-os a estudarem Matemática por um ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Em 2014, 6.500 alunos poderão participar do PIC.
Entre estes alunos está Ariel Laurentino Pereira, que consagrou-se medalhista de prata nesta edição, ficando na 20ª colocação no estado de Santa Catarina e 431ª colocação nacional.
São distribuídas 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze, bolsa de Iniciação Científica Jr do CNPq aos 6.500 medalhistas e Certificado de Menção Honrosa a 46.200 alunos.
      O aluno Gustavo Pires de Lima Kepp, também aluno da Escola Manoel, do 8ª ano receberá Certificado de Menção Honrosa.
      Parabéns a Escola Professor Manoel da Silva Quadros, aos professores e alunos por esta conquista.
Ariel com os pais Laurentino e Juvelina Pereira.



Ariel com a professora de Matemática Claudia Maria Witt e com a
Diretora Siomara Carlos.


Gustavo com os pais Jelson Luis e Rosângela Kepp.

Gustavo com a professora de matemática Ity Kmiecik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário