quinta-feira, 7 de abril de 2016

Dia da Saúde

No dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, data criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Essa data foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, saúde pode ser definida como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não consiste apenas na ausência de doença ou de enfermidade”. Isso quer dizer que uma pessoa saudável não é apenas aquela que não apresenta doença, mas, sim, aquela que está bem consigo mesma e também apresenta uma boa relação com a sociedade.
 
Cuidados com a saúde:
*Beba água
Os especialistas dizem isso a todo momento. A água faz muito bem ao organismo, ela atua em todas as funções do corpo (circulação, digestão, excreção) e além de hidratá-lo permite também que a temperatura seja mantida.
*Alimentação
O consumo diário de legumes e verduras precisa ser incentivado desde a infância, eles atuam de forma importante para manter o bom funcionamento do organismo.
Os grãos, as carnes e as frutas também devem fazer parte das refeições. Eles fornecem nutrientes que o corpo precisa para funcionar corretamente.
* Exercícios físicos
Gostar de praticar exercícios físicos não é unanimidade, infelizmente. No entanto, é preciso incluí-lo nos hábitos diários de saúde.
*Descanso
Ter momentos de relaxamento e um bom período de sono também auxilia no bom andamento da saúde. Separe pelo menos algum momento na semana para momentos de lazer.   Passeie, encontre amigos, faça uma caminhada, vá ao cinema, enfim, faça algo que goste.
*Faça exames pelo menos uma vez por ano
Procure seu médico para exames de rotina pelo menos uma vez ao ano, desta forma você poderá também prevenir o aparecimento de algumas doenças.
    
          Cuide de sua saúde, ela é indispensável para uma vida feliz!
 
(Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com ênfase em treinamentos.) 
Dentista Carla Dias de Lima. Atende no Posto de Saúde de Marcílio Dias.



Médica Dra. Maria Esmeralda Sanabria Labrada.


Equipe do Posto de Saúde:
Aline Cristina Heidem Finakoski, Marcia Noemberg
Técnica de Enfermagem, Carla e Dra. Mª Esmeralda.
 Atendimento médico: Segunda, quarta e quinta-feira. Catorze fichas por dia a partir das 7:20 Horas.
Dentista: fichas na primeira segunda-feira do mês.
Telefone do Posto de Saúde: 3624 1006


Nenhum comentário:

Postar um comentário