sábado, 7 de dezembro de 2013

Natal das Estrelas


         A Escola Manoel, com seus alunos,  corpo docente, direção, funcionários e APP sentiu-se muito feliz em poder apresentar o segundo Natal das Estrelas. E como nada se faz sozinho, contamos com a colaboração da comunidade de Marcílio Dias, da comissão da igreja São Bernardo que fez a decoração, da empresa Quantum, pela iluminação e preparação, ao policial Ronaldo Baukat pelos fogos de artifício, a professora Margareth Alegri que cantou com os alunos. Agradecemos de coração por isso. Vozes maravilhosas de pessoas da nossa comunidade também nos encantaram nessa noite. Ficamos muito agradecidos pela presença de todos vocês, pais, alunos e amigos que prestigiaram esse momento.
 
         " Porque dezembro é o mês mais bonito e iluminado do ano? Talvez uma das respostas seja porque nos tornamos mais receptivos às causas alheias. A preparação para o Natal humaniza as pessoas que tendem a olhar ao seu redor e perceber o outro e suas necessidades. Percebemos que não estamos sós. Percebemo-nos felizes e leves e queremos partilhar esse sentimento com quem nos rodeia.
Preparamos nossa casa, nossas ruas para a festa mais colorida do ano. Não nos esqueçamos, porém, de decorar nossa alma, colocar nela a luz eu brilha para sempre: o Amor infinito de Deus, materializado entre nós, em seu filho Jesus. O menino cujo nascimento relembramos e celebramos a cada Natal."
  


Jéssica Engel.

Professoras e diretora do CEI e diretora Siomara da Escola Manoel.








 
Professora Eunice Kluska.


Viviane Bueno, Presidente da APP da escola e Siomara Nunes Carlos diretora.

FAMUCA, banda de Canoinhas.

Alunas do CEI .



Alunos do CEI Edson de Aguiar.

Os cantos de Natal nos lembram dos Natais de quando éramos crianças e rodeávamos nossos pais, os cheiros e sabores das bolachas sendo preparadas, das conversas da família reunida. As melodias natalinas reavivam em nós as lembranças de tantos natais.


Silvia Pangratz e Carmen Lúcia Lubben..

Amanda Padilha cantando.

Mateus Eduardo Ristow cantando.

Professora Margareth Alegri com os alunos do 6º e 7º ano (em pé).



O sonho de toda criança: encontrar o Papai Noel. Os olhos brilham quando o veem. O coração dispara. Sua presença é mágica. Ele simboliza tudo o que há de melhor em nós e os melhores presentes que queremos.
Texto: Marilde Salomon Ruppel.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário