sábado, 23 de novembro de 2013

Homenagem aos Servidores Públicos

        Com a presença de familiares dos homenageados e autoridades, foi realizada na manhã desta sexta, 22, na câmara municipal de vereadores de Canoinhas, homenagem aos servidores do Estado que completaram neste ano 30 anos de serviços aos cidadãos catarinenses, com entrega das menções honrosas e uma bela homenagem a todos.
       Estiveram presentes 23 servidores homenageados dos seis municípios que compõem a SDR Canoinhas, das áreas da Educação, Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria da Fazenda.
 
       Entre os homenageados estavam presentes dois profissionais da educação e moradores de Marcílio Dias. Marcia Salai, Orientadora Educacional da Escola Professor Manoel da Silva Quadros e o Professor de Língua Portuguesa Milton Ruppel.
 
 
Marcia e Milton durante a homenagem.
 
Marcia e Milton junto com outros homenageados.
 Vamos conhecer um pouco da trajetória desta profissional da educação.

 
TRINTA ANOS DE SERVIÇO NA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Por: Marcia Terezinha Salai


Nasci  em 07/03/1964 em Marcílio Dias distrito de Canoinhas – SC, filha de Curt Salai e de Clotilde Nogueira Salai (in memoriam).
Iniciei meus estudos aos três anos no Jardim de Infância Marguith Olsen, aos sete anos cursei a primeira série na Escola Isolada de Paciência do Rufino, no segundo ano voltei a  estudar na Escola Básica Professor Manoel da Silva Quadros onde conclui o Ensino Fundamental.
O Ensino Médio cursei  no Colégio Estadual Santa Cruz.
O Ensino Superior fiz o curso de  Pedagogia – Orientação Educacional na Universidade do Contestado e Pós Graduação fiz em Didática – Fundamentos Teóricos da Prática Pedagógica pela Universidade de Jaboticabal – SP e em Gestão Escolar pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Minha vida profissional iniciou aos dezoito anos no Colégio Santa Cruz de Canoinhas, depois veio a Escola Julia Zaniolo, Escola Almirante Barroso, a Escola Luiz Davet, a Escola Frei Menandro Kamps,  foram dez anos como Professora de Matemática e Ciências.
Ao concluir a graduação de Pedagogia me efetivei como Orientadora Educacional – 40 horas no Colégio Estadual Professor Manoel da Silva Quadros.
Nos primeiros dias nem acreditava, efetiva e trabalhando perto de casa.
Como sempre afirmei que tenho “dois amores” continuei trabalhando como Professora  20 horas na Rede Municipal de Ensino.
Aí a Prefeitura de Canoinhas abriu concurso e existia a vaga de Orientadora Educacional, fiz o concurso, passei e fui assumir vaga de 20 horas, quando assinei a efetivação descobri que fiz para o cargo de 40 horas, assim para não perder o concurso reduzi a carga horária para 20 horas na  Rede Estadual e fiquei com 40 horas na Rede Municipal.
Portanto, há vinte anos trabalho 60 horas semanais...
Cansada??? Talvez em alguns dias mais difíceis.
No geral me sinto realizada... sentimento de dever cumprido principalmente quando encontro meus ex alunos vivendo de acordo com os valores que tanto trabalhamos.
Assim agradeço a Deus pelos trinta anos de tempo de serviço na Educação, agradeço a minha família que sempre estiveram ao meu lado me apoiando na minha decisão de trabalhar sessenta horas semanais.
Agradeço aos profissionais que estiveram comigo, sei que  conquistei amigos verdadeiros.
Agradeço aos alunos e suas famílias que fizeram parte da minha trajetória profissional
Então afirmo com orgulho que me senti respeitada nos duzentos dias letivos de cada ano trabalhado...  multiplicados por trinta ...  é a melhor homenagem que poderia receber.

 

 


 

12 comentários:

  1. Obrigada Fátima ... Agora faço parte do teu Blog não só como seguidora.

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço por compartilhar conosco uma história de sucesso e amor a educação de nosso distrito. Abração.

    ResponderExcluir
  3. Eu é que agradeço por compartilhar conosco essa história de sucesso e amor pela educação de nosso distrito. Abração.

    ResponderExcluir
  4. Eu é que agradeço por compartilhar conosco essa história de sucesso e amor pela educação de nosso distrito. Abração.

    ResponderExcluir
  5. Eu é que agradeço por compartilhar conosco essa história de sucesso e amor pela educação de nosso distrito. Abração.

    ResponderExcluir
  6. Eu é que agradeço por compartilhar conosco essa história de sucesso e amor pela educação de nosso distrito. Abração.

    ResponderExcluir
  7. Eu é que agradeço por compartilhar conosco essa história de sucesso e amor pela educação de nosso distrito. Abração.

    ResponderExcluir
  8. Eu é que agradeço por compartilhar conosco essa história de sucesso e amor pela educação de nosso distrito. Abração.

    ResponderExcluir
  9. Eu é que agradeço por compartilhar conosco essa história de sucesso e amor pela educação de nosso distrito. Abração.

    ResponderExcluir
  10. Eu é que agradeço por compartilhar conosco essa história de sucesso e amor pela educação de nosso distrito. Abração.

    ResponderExcluir
  11. Eu é que agradeço por compartilhar conosco essa história de sucesso e amor pela educação de nosso distrito. Abração.

    ResponderExcluir
  12. Eu é que agradeço por compartilhar conosco essa história de sucesso e amor pela educação de nosso distrito. Abração.

    ResponderExcluir