quarta-feira, 25 de junho de 2025

Amanhecer mais gelado do ano

    Canoinhas quebra recorde de frio e temperatura chega a -4,3 graus

     Canoinhas quebrou, mais uma vez, recorde de frio neste ano.
 Foram -4,3 graus negativos registrados pela Epagri Ciram, órgão que monitora as condições climáticas em Santa Catarina, ao amanhecer desta quarta-feira, 25. Outras cidades da região registraram temperaturas negativas como foi o caso de Itaiópolis (-4,5º), Papanduva (-4,2º), Monte Castelo (-3,7º), Irineópolis (-3,3º) e Porto União (-3,2º). Já no meio-oeste, Caçador chegou a -5,2º.
 A menor temperatura do Estado foi registrada em Urupema, com -8º. A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para risco alto de ocorrências associadas ao desconforto térmico, agravamento de doenças cardiorrespiratórias, hipotermia e congelamento de pistas nas áreas mais suscetíveis. 
 A Polícia Militar Rodoviária despejou uma tonelada de sal na Serra do Rio do Rastro devido ao congelamento da pista da SC-390, entre os quilômetros 405 e 406, durante a madrugada em Lauro Müller. “A recomendação é para que os condutores evitem ao máximo transitar pela região no período noturno e nas primeiras horas da manhã”, advertiu a corporação. 
Informações JMais



Nenhum comentário:

Postar um comentário