domingo, 5 de março de 2023

Culto de Instalação

    Na noite de sábado, dia 04 de março, às 19 horas, na Comunidade Luterana em Marcílio Dias, ocorreu culto com ato de instalação da Pastora Areli Krüger, a qual recebeu envio da IECLB para assumir seu primeiro campo de atividade ministerial na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Canoinhas, SC.

O ato de instalação foi presidido pelo Pastor Sinodal do Sínodo Norte Catarinense, Claudir Burmann. E assistido pela Siomara Aparecida Fernandes Voigt, vice tesoureira da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Canoinhas e tesoureira da Comunidade em Marcílio Dias, a qual trouxe uma mensagem de incentivo e amparo a partir do texto de Josué 1.9.  E pelo Pastor Prof. Dr. Roger Marcel Wanke, diretor de Ensino Pesquisa e Extensão da Faculdade Luterana de Teologia - FLT em São Bento do Sul, o qual trouxe uma mensagem de incentivo e amparo a partir do texto de 1 Co 1.18 -25.

A liturgia do culto foi conduzida pelos ministra e ministros presentes. A pregação ficou a cargo da Pastora Areli, que refletiu sobre o texto de Colossenses 3.12-17, o qual nos lembra que diariamente, nós como povo de Deus, devemos nos vestir e revestir-se com sua Palavra revelada em e por Cristo Jesus. A Pastora Areli agradeceu a boa acolhida por parte da Paróquia e Comunidades e comprometeu-se a construir, junto com cada membro, uma igreja participativa, engajada e disposta a deixar-se guiar e consolar por Deus.

Após o culto, todas as pessoas foram recepcionadas no Centro Comunitário da Comunidade, onde foi servido uma deliciosa janta para confraternização.

ARELI KRÜGER, filha de Rudi Krüger e Nacília Fiedler Krüger, nasceu em 09/08/1983 em Jaraguá do Sul/SC, estudou na Faculdade Luterana de Teologia – FLT (2016 – 2021) e fez estágio em Blumenau/SC, Paróquia Bom Pastor Garcia no segundo semestre de 2018, sob a mentoria do P. Hércules Kehl e Pa. Mara Cristina Kehl.  Durante a graduação na FLT teve o privilégio de fazer um intercâmbio e estudar por um ano na Universidade de Leipzig, na Alemanha (2019 – 2020). Cumpriu o PPHM na Paróquia Sul de Curitiba, sob mentoria da Pa. Evelyne Regina Goebel. Foi ordenada no dia 27 de janeiro de 2023 na Paróquia Luterana Blumenau Centro, Sínodo Vale do Itajaí. E assim enviada para o seu primeiro campo de atuação ministerial na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Canoinhas/SC, onde atuará como pastora, juntamente com a Pa. Mahira Boettcher














Senhoras do OASE que, neste domingo, 5 completa 62 anos de
existência.

Pastora Areli com familiares.


https://www.facebook.com/marciliodias.distrito/posts/pfbid023GVSAUsVjbg6BNyUcqdBBgQHG3cCFnjv886b3D9ELQLQe22JvxoGKLubKncYfXicl

Nenhum comentário:

Postar um comentário