terça-feira, 6 de novembro de 2018

Visitas

     Visitando o distrito de Marcílio Dias, os ex-moradores, Lauro Moreira e Valdemar Ramthum. Atualmente morando em Campo Alegre, SC, os visitantes vieram matar a saudade e visitaram a autora deste blog, Fátima Santos. Agrademos a visita!


Lauro Moreira contou uma história que aconteceu com ele, nos anos 60, quando era piá, morava no Campo do Trigo  e estudava na Escola Manoel: " Quando vinha pra escola, eu trazia leite pra entregar para os fregueses. Os litros vinham numa espécie de colete de pano, que vestia pelo pescoço. Os litros ficavam na frente e nas costas. Certa vez, ao passar pelo açougue dos Pangratz, uns porcos fugiram e um passou por debaixo das minhas pernas me derrubando. Os litros quebraram todos. Mas, dona Tereza Pangratz me deu outros litros e eu pude, então, entregar para os fregueses."

Com familiares de Fátima Santos.

Um comentário: