domingo, 2 de setembro de 2018

Imagens do CEDUP Vidal Ramos

  O  nome Vidal Ramos é uma homenagem de Nereu Ramos a seu pai, o Sr. Vidal José de Oliveira Ramos.
Iniciou as atividades em 1941, como Instituto Agronômico. Logo após, passou a ser Escola Prática de Agricultura, Campo Experimental de Trigo e formava em Práticas Rurais.
Em 1954, amparado pelo governo e Ministério da Agricultura através da Superintendência do Ensino Agrícola e Veterinário, iniciou o funcionamento do Curso de Tratorista Agrícola, que foi ministrado até 1964.
A partir de 1959, passou para Ginásio Agrícola, ministrando curso regular de 4 anos, equivalente ao 1º Grau.
Em 1965, foi incorporado à Fundação Educacional de Santa Catarina (FESC), tendo recebido o nome de Ginásio Agrícola “Vidal Ramos”.
Em 1974, foi autorizado o funcionamento do 2º Grau, com a habilitação Técnico em Agropecuária e, em 1976, foi transformado em Colégio Agrícola.
Em 1983, foi constituída a Cooperativa dos Alunos (COOPESA), que funciona em nível administrativo, onde é canalizada a comercialização agro-pastoril, tendo como objetivo principal educar os alunos dentro dos princípios cooperativistas. Esta Cooperativa é regida por Estatuto próprio, sendo sua diretoria formada essencialmente por alunos.
Em 1989, foi extinta a FESC, sendo o Colégio Agrícola incorporado à Secretaria de Educação do Estado, Cultura e Desporto.
Em 1992, passou a ser gerenciado através da diretoria do Ensino Profissionalizante Cooperativado.
Em 1998, foi autorizado o funcionamento do Curso Técnico Florestal e construída a Gruta, que foi inaugurada no dia 04 de outubro, tendo como padroeiro (eleito pelos alunos) São Francisco de Assis.
Por oferecer Cursos Profissionalizantes, a partir de 05/04/2000, através da Portaria E/017/SED, de 28/03/2000, passou a denominar-se CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL (CEDUP) “VIDAL RAMOS”.
 
Em homenagem ao senhor Vidal José de Oliveira Ramos,
no dia 24 de outubro comemora-se o Dia do Colégio e
 05 de novembro, Dia do Técnico.






Professor Delson Holzapfel fechando a porteira.








Informações do
http://www.cedupvidalramos.com.br/historico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário