sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Campo do Trigo - Antigas lembranças II

Acervo da Fundação Cultural de Canoinhas.


Dr Nereu  Ramos inaugurando a colheita de trigo no Campo do Trigo.


Sobre a criação de Campo de Trigo, o Capitão Osmar Romão da Silva, assim escreveu em 1941: 
"Felizmente agora, o Campo Experimental, instalado pelo Governo do Estado, subordinado ao Serviço de Fomento da Produção Vegetal, está prestando assistência Técnica aos agricultores. Resumem-se, assim, as atividades desse Campo Experimental em 1940: desbravou e destocou 110.691 m2. Cultivou a área de 438750 m2. com os seguintes produtos: trigo, centeio, milho, lúpulo, feijão, linho, batatinha, alfafa, arroz, ervilha, tremoço, girassol, soja, mandioca, melancia, pepino, abóbora, pinheiro e diversos outros produtos de pomar e horta. Distribuiu .entre os lavradores do Município, 6 478.310 gramas de sementes diversas e entre   
agricultores de outros Municípios, 932.000 gramas . Para seus serviços e empréstimos a lavradores, o Campo dispõe de 38 máquinas agrícolas".[...].
Nas fotos de inauguração do Campo Experimental, consta Dr. Irineu Ramos. Na realidade trata-se do DR. NEREU RAMOS, governador do Estado de Santa Catarina e idealizador desse tipo de Campo para auxiliar os agricultores. Dr. Nereu Ramos ocupou mais tarde a Presidência da República. 
Informações enviadas pelo Professor Antônio Dias Mafra.






 Outras lembranças:
Dr Nereu Ramos e Ivo de Aquino.

À direita dona. Beatriz Ramos e Maria Galoti.







Nenhum comentário:

Postar um comentário