segunda-feira, 26 de maio de 2014

Comemoração

       Hoje, segunda-feira, dia 26 de maio de 2014, este blog chegou a 100.000 visualizações. Um trabalho que se iniciou em 2011, partindo da amizade entre duas professoras da Escola Professor Manoel da Silva Quadros. A professora de Língua Portuguesa, Marilde Salomon Ruppel, me sugeriu fazer um blog para postar imagens e contar a história de Marcílio Dias. Concordei, mas sem estar muito motivada. Com o passar do tempo, fui ficando cada vez mais interessada. Comecei a conversar com moradores, fotografar suas propriedades, pesquisar fotos antigas e a me envolver cada vez mais. Neste tempo passei a conhecer melhor nossa vila e as pessoas que aqui moram. Também passei a frequentar festas pra poder rever pessoas, conversar e fotografar. Sempre tem alguém que conhece alguém que tem fotos antigas ou histórias pra contar. Sempre fui bem recebida na casa das pessoas que demonstram prazer em colaborar. Raras foram as vezes em  que não fui bem recebida, talvez duas ou três. Há pessoas que mandam fotos aqui na minha casa. Muitas eu fotografo, revelo a foto e presenteio a pessoa fotografada. Algumas pessoas tenho que insistir várias vezes até conseguir emprestar fotos ou documentos antigos, mas sempre  vale à pena. É muito gratificante poder ver e compartilhar com os leitores deste blog imagens que fizeram nossa história Tenho recebido convites pra fotografar eventos e acontecimentos no nosso distrito. Há muitas pessoas que já não moram mais aqui ou tem parentes ou amigos em outras cidades e acompanham o que acontece acessando o blog, por isso, esse trabalho vai continuar e, espero ainda contar com a colaboração das pessoas que gostam deste lugar maravilhoso chamado Marcílio Dias.
Fátima Santos



Ano 2000, aproximadamente. Fotos cedidas por Luis Carlos Cordeiro.

2 comentários:

  1. Parabéns Prof. Marilde e Fátima!Parabéns também ás pessoas que de uma forma ou de outra colaboram para a realização deste trabalho. Com o blog podemos conhecer um pouco mais das histórias de Marcílio e viajar no tempo. Eu vejo todos os dias e não me canso de ler e reler as histórias ali escritas, e apreciar as fotos postadas, que são são muito lindas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Carolina Pangratz, que bom saber que você é leitora assídua do blog. Assim me anima a continuar cada vez mais com este trabalho. Abraços Fátima

    ResponderExcluir