quarta-feira, 5 de março de 2014

Trabalho voluntário realizado por Paulo Sidnei Alves dos Anjos


ESCOLA MUAY THAI-    Proj.ALUNO NOTA 10 ( BOXE THAI )
 
              No Clube Atlético Marcílio Dias, são ministradas aulas de Muay Thai, pelo instrutor Paulo Sidnei Alves dos Anjos, faixa azul. O trabalho é voluntário e todo o equipamento para os treinos, foi conseguido através de doações. A ideia deste projeto surgiu em 15 de fevereiro de 2012, em conjunto com o soldado Dural, que ajudou com a implantação do Projeto Aluno Nota 10. Em parceria com a Academia Boxe Thai, de Florianópolis, a iniciativa pode ser concretizada. “O objetivo desse projeto é melhorar a qualidade de vida das crianças da comunidade para que eles tenham boa convivência na sociedade”, relata Paulo. Neste mesmo período conheceu alguns militares, os quais o incentivaram a implantar este projeto na localidade de Marcílio Dias, visando algo diferente para o distrito. “O projeto visa socializar crianças e adolescentes através do Muay Thai- Arte Marcial, formando o caráter disciplinado e estimulando uma vida saudável, estimulando a prática de atividades físicas, o trabalho em grupo, a convivência comunitária entre outros tantos objetivos”, explica o instrutor. Hoje a escolinha tem acompanhamento do professor Deiwese Rodrigues (faixa preta da Academia Boxe Thai), e com o auxílio do policial Ari Guesser para os treinos. As aulas são realizadas nas segundas e sábados, com duração em torno de uma hora. No início o público alvo eram as crianças, mas a procura foi muito grande que o Paulo acabou aceitando treinar também jovens e adultos. No começo o projeto contava 12 alunos, de 7 a 17 anos, depois este número foi aumentando. “Me orgulho em ver alguns alunos que saíram para fora para disputar campeonatos representando nossa cidade, e na própria escolinha realizamos um evento que trouxe atletas de outras academias da região (ex: Major Vieira, Três Barras, Canoinhas) neste evento tivemos um público, que foram cerca de 350 pessoas,” conta o instrutor.
           No início ele teve muita dificuldade em desenvolver o projeto, mas com o incentivo da família, que sempre lhe deu apoio, foi conseguindo resolver os problemas. “Eu tive ajuda da diretoria do Clube Atlético Marcilio Dias, que cedeu o espaço para que pudesse ministrar as aulas. Também do vereador Renato Pike, que doou o tatame “ Eva”, da empresa Mili S/A que fez doação de material para treino como: luvas, coletes, proteção facial e o boneco BOBI”, relata. O boneco é o único em Canoinhas, ele é a reprodução de uma pessoa, para que sejam treinados os golpes com maior segurança. O aluno de 13 anos, Henrique Gabriel Cardoso, melhorou seu desempenho escolar depois que começou a fazer as aulas. “Tirar notas boas para praticar aos treinos, me ajudou a fazer as coisas em casa. É o esporte que tem meu jeito”, afirma. Há dois anos Samara Martins de 13 anos, participa dos treinos, para ela é uma satisfação esse esporte. “Consegui entrar em forma com o Muay Thai, aprendi a respeitar os mais fracos e mais fortes. Faço os treinos por amor ao esporte”, relata. Para o instrutor esse trabalho voluntário é muito importante para esses alunos. “Além de eles aprenderem um esporte, eles saem do ócio e ficam focados no treino. Tenho que agradecer a DEUS que me colocou neste caminho do bem ao próximo, agradeço a todos que de uma forma ou de outra acreditaram em mim, no meu trabalho e dedicação e fica aqui o meu recado :Jamais perca a fé, acredite sempre em Deus que tudo dará certo” agradece Paulo Sidnei.
         Quem quiser doar equipamentos para que os alunos não precisem ficar revezando as luvas, bandagens, manoplas entre outros. Podem entrar em contato com o Instrutor Paulo pelo telefone 8817-3037. (texto de Pollyana Martins)


Paulo treinando.

Primeiro par de luvas adquirido, autografado por lutadores.

Samara Martins, faixa vermelha, com seus pais. 

Professor de Muay Thai Deiwese Rodrigues com o instrutor Paulo
e o boneco Bobi.





Henrique Gabriel Cardoso, faixa vermelha.


Graduação no Brasil: Branca, Branca ponta Vermelha, Vermelha, Vermelha Ponta Azul Clara,
Azul Clara, Azul Clara Ponta azul Escura, Azul Escura (instrutor), Azul Escura Ponta
Preta (instrutor Master), Preta (Professor), Preta e branca (Mestre), Preta Branca e Vermelha
(Grão Mestre).





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário