segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Comemoração dos 40 anos da Banda Piston de Ouro

    Aconteceu na tarde de domingo, 8, na estação de Marcílio Dias a comemoração dos 40 anos da Banda Piston de Ouro. Confira imagens desses momentos especiais que reuniu um grande público que veio prestigiar e recordar os velhos tempos dos bailes e domingueiras no Salão Wiegando Olsen e Salão Metzer - Coringa.

 "Banda Piston de Ouro uma história embalada pela música.
   No ano de 1984 a Banda Wiegando Olsen perdia seu patrocínio devido a mudanças governamentais de impostos por este motivo surgia a necessidade de uma mudança em seu nome. Após uma reunião com os seus integrantes se chegou a conclusão de que a Banda a partir de então seria denominada com o nome Piston de Ouro, uma singela homenagem à Virgílio Metzger, o único músico que tocava o instrumento de sopro, o Piston. A Banda então seguiu com a mesma formação, apenas sob um novo nome. Vale ressaltar nesta história que a organização da primeira Fesmate em Canoinhas, idealizada pelo então prefeito José João Klempous, foi abrilhantada com a apresentação da Banda Piston de Ouro. A trajetória de 40 anos foi marcada por muitos eventos dentre os quais festas, bailes e casamentos que ainda hoje fazem parte das memórias afetivas da comunidade. A banda que percorreu vários lugares do país à exemplo São Paulo e Minas Gerais, levou o nome de Canoinhas através de seus músicos expressando inúmeras sensações e emoções, por meio de sons presentes em nossa cultura. Deste modo a história da Banda se entrelaça com a própria história local em diversos aspectos, ocorreram várias mudanças e formações diferentes, mas apesar de tudo, a essência da Banda se mantêm viva permanecendo assim até os dias de hoje."

Participação da Banda Conoges Rock.
















Outras fotos e vídeos no Facebook. É só clicar aqui.

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Primeira Comunhão em 1943

   Primeira Comunhão, em frente a escola, nos fundos de onde hoje é a Escola Prof. Manoel da Silva Quadros de Marcílio Dias. A Adair Dittrich é a menina de trança à esquerda. Nesta foto esta Lurdes Sabino e Elvira Piermann, a professora Aline Dittrich e o padre Theodoro. Ano de 1943.
 Acervo: Adair Dittrich Digitalização: Fátima Santos


Semana da Pátria

  Homenagem à Pátria. 
Nesta sexta-feira, 6, a EEB Prof. Manoel da Silva Quadros homenageou a Pátria com poesias e teatro representando a Independência do Brasil.
 Salve 7 de setembro! Viva o Brasil!