Comemoração da chegada do livro "Caminhos depois da Ponte" VI livro da médica e escritora Adair Dittrich. O encontro aconteceu segunda-feira, 11, na residência da escritora na companhia de amigos.
"Caminhos depois da ponte são os caminhos que percorremos depois da velha ponte preta de ferro sobre o rio Canoinhas na divisa de Marcílio Dias e o São Cristóvão, a vila que em meu tempo de criança conhecíamos como Charqueada.
Em 2020, no acme da Pandemia publiquei o livro “Cinco Estações”, relatos de cinco viagens em cinco diferentes épocas para alguns países das Américas e para a Itália. Nem a costumeira reunião íntima, aqui em casa, com os partícipes do projeto, foi possível realizar, muito menos o seu lançamento oficial, como é de praxe.
Mesmo com grande porcentagem da população já estando vacinada, não ouso fazer, ainda, o lançamento do livro que acabo de receber da editora, “Caminhos depois da Ponte”.
Mas a vontade de mostrá-los a meus amigos e aos que colaboraram com o projeto de ambos os livros fez-me sair da clausura imposta pela Pandemia.
Em “Caminhos depois da Ponte” eu passo por muitas histórias reais entremeadas com ficções que a minha imaginação vai deixando por esta estrada sem fim que se inicia sempre na estação de trem de minha vila, atravessa a nossa velha ponte de ferro e segue no rumo do infinito.
Causos que meus pais e meus Nonnos contavam dos tempos da Guerra do Contestado —aliados a outros que em contos se transformaram a partir de pequenos romances narrados por amigos em noites de estrelas e de confissões— são páginas inseridas neste livro que eu chamo de meu sexto filho."
Autora do livro Adair Dittrich
Nenhum comentário:
Postar um comentário