domingo, 28 de fevereiro de 2016

Lembranças da Festa da Manteiga

24-7-1998

 
22-9-2000



Fotos e recortes de jornais cedidos por Dorotheia Piermann.

Foto do acervo de Gilberto Gonchorovski.

O pé de abacate

      Durante muitos anos, este pé de abacate viveu sobre a edificação que servia de suporte para uma antiga caixa d'agua na Escola Prof. Manoel da Silva Quadros. Como medida de prevenção contra o mosquito da dengue, foi efetuado o esvaziamento desta caixa e então retirado o pé de abacate que já possuía frutos. Com raízes enormes, este pé sobreviveu a períodos de seca, geada, neve e muita chuva. Acredita-se que um aluno tenha jogado um caroço ou mesmo um abacate em cima da caixa d'agua e ele brotou e cresceu. Provavelmente há mais de 15 anos.

Funcionário Ari teve um trabalho árduo para retirar o pé de abacate
que estava preso pelas raízes nas madeiras e paredes da caixa d'agua.

Fruta do abacateiro.

Raízes do abacateiro no interior da caixa d'agua.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Boa ação

    Lions Clube Universitário - UnC Campus Canoinhas entregando donativos para dona Ivanilde (de camiseta rosa). Que bom que existe pessoas de bom coração, que se preocupam e ajudam o próximo. Ver jovens assim, envolvidos em boa causa, nos traz esperança de um mundo melhor. Parabéns Lucas Eduardo Benancio e Myllena Train,  é desse tipo de atitude que nossa Canoinhas precisa cada vez mais!
 
       Donativos poderão ser entregues no Jornal Diário do Planalto na rua Marechal Deodoro, 357, no centro de Canoinhas, próximo da rodoviária. Fone 3622 4444.
 
 Para quem desejar ajudar, basta entrar em contato com a Band FM 105.1 pelo telefone 3622 - 5847 (horário comercial).

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Volta às aulas

 Hoje, dia 22, os alunos retornaram às aulas na Escola Prof. Manoel da Silva Quadros.

1º ano professora Rejane Ennes.

2º ano professora Soeli.
Outras fotos no www.manoeldasilvaquadros.blogspot.com

Entrega de donativos

       A entrega de donativos para o casal Eloir Herbst e Ivanilde Ostrovski, que teve a casa destruída por um incêndio, poderão ser entregues nestes locais:

Rua Bernardo Olsen nº 3265. Chegando em Marcílio pela estrada de chão.
Telefone 3622 5945


Rua Maria Olsen em Marcílio no período da tarde.
                               Situação da casa no domingo de manhã.
      Obs.: Na Escola Manoel também poderão ser entregues os donativos.
      Quem quiser doar qualquer quantia em dinheiro poderá fazê-lo na conta:
      Eloir Antonio Herbst.
       Bradesco Agência- 0341
       1002016-6.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Incêndio destrói casa em Marcílio

  Nesta tarde de sábado um incêndio destruiu uma casa na rua Bernardo Olsen. Os moradores, um casal, não estavam em casa no momento que o incêndio começou. Ninguém se feriu. A casa ficava em frente a antiga Firma Pisos Brasília.

Foto: Odilon Ferreira de Lima.

Foto: Odilon Ferreira de Lima.
Foto: Isabele Neizer





Fotos: Fátima Santos


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Descaso com a Educação

   Esta era a situação do Ginásio de Esportes da Escola Manoel em dezembro de 2015 quando o ano letivo foi encerrado. Um vendaval, seguido de chuva forte causou este dano no telhado.
Pois é esta mesma situação que, os alunos encontrarão agora em fevereiro de 2016, quando retornarem às aulas dia 22. A APP e direção da escola solicitaram junto aos órgãos competentes o reparo deste telhado, que põe em risco a segurança de alunos e professores e o problema não foi solucionado. Esta é uma atitude de desrespeito com os moradores e educandos da nossa vila. Mais de dois meses já se passaram e nenhuma providência foi tomada. Vamos ter que esperar até quando?


Início do ano letivo de 2016

Equipe de professores que atuarão na Escola Prof. Manoel da Silva Quadros em 2016.
Outros profissionais não estavam presentes no primeiro dia por trabalharem em outras
escolas também.

O céu ao amanhecer

"Você tem noção de que acordou? De que continua respirando? Tem noção de quantas coisas poderiam ter acontecido e que a sua "máquina" corpo poderia ter parado de funcionar enquanto você dormia? E que, a despeito disso, eis você: vivo. Tem alguma idéia do número de pessoas que lutam por suas vidas neste exato momento? Em hospitais, em guerras, em dramas pessoais? E você aí: vivo. E, muitas vezes, sem saber o que fazer com sua vida. Eu te aconselho: viva. Encante-se. Sorria mai...s, preocupe-se menos. A vida é linda, e se você não consegue ver esta beleza é só porque sua mente está te mentindo, e você acreditando. Use cada segundo do dia de hoje para ser mais feliz e se aproximar mais da vida que você quer ter. Não importa a velocidade. Importa a direção. Continue caminhando. Sempre em frente. A vida gosta de quem gosta dela. E só."
Flavia Melissa
 





 












 
                            À tarde...


Fotos: Fátima Santos